sexta-feira, 5 de outubro de 2012

  
    Para enfrentar a violência nas escolas brasileiras, o Ministério da Educação (MEC) assinou na quinta-feira uma parceria com o Conselho Federal de Psicologia.A parceria prevê um estudo sobre violência nas escolas, elaboração de materias didáticos e professores para o combate à violência no ambiente escolar. 
    De acordo com o ministro Aloizio Mercadante, oito universidades também vão colaborar com o projeto. Entre os temas que serão trabalhados dentre das escolas estão enfrentamento às drogas, gravidez precoce, homofobia, racismo, discriminação, bullying e bullying eletrônico ( feito por meio das redes sociais).
  "Temos estimado em torno de 8 mil jovens, meos e meninas, que voltam para casa com com todo tipo de constrangimento e que muitas vezes são vítimas de bullying na escola. Precisamos tratar esses temas com responsabilidade e cuidados, mas enfrentá-los no sentido de respeito à diversidade, ao outro, a valores como os direitos humanos. Os professores e alunos também precisam aprender a solução dos conflitos por meio de diálogo", disse o ministerio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário